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O YouTube compartilha cinco conselhos voltados para canais menores que buscam construir um público e canais que estão apenas começando pela primeira vez.
As dicas são apresentadas por Rachel Alves, gerente de produto do YouTube, e contam com o que ela viu nos últimos quatro anos de trabalho na empresa.
Parte de seu trabalho no YouTube é entender por que alguns canais são capazes de aumentar e manter um público, enquanto o público de outros canais diminui com o tempo.
Alves diz que analisou milhares de vídeos durante seu tempo no YouTube. Estas são as cinco principais coisas que ela aprendeu sobre como desenvolver um canal.
Alves incentiva pequenos criadores do YouTube a desenvolver seu conteúdo em torno das pessoas. Pense em quem está assistindo ao canal, no que está interessado e como os interesses deles provavelmente mudarão ao longo de seis meses a um ano ou mais.
Projete estratégias de conteúdo em torno das pessoas e seus interesses. Ajuste essas estratégias à medida que os interesses das pessoas mudam.
“E lembre-se de que você precisa fazer duas coisas para crescer. Você precisa atrair novos espectadores e, então, fazer com que eles voltem para assistir mais. ”
Com mais conteúdo do que nunca na web, está cada vez mais difícil se destacar. Alves recomenda buscar categorias de nicho pouco atendidas e ir atrás de lacunas de mercado.
Faça algo melhor do que o que já existe ou faça algo diferente .
Os criadores de conteúdo são aconselhados a assistir a muitos vídeos, da mesma forma que um empresário fica de olho em seu mercado com pesquisas contínuas.
Observe os criadores que estão produzindo conteúdo semelhante e pense no que eles estão fazendo para que funcione tão bem. A ideia não é copiar os vídeos, mas entender o que o público gosta de assistir.
Quer criar conteúdo envolvente em qualquer lugar?
Verifique a compatibilidade, legibilidade e consistência de seu conteúdo com o SEO. Gere mais tráfego e aumente o engajamento.
O YouTube recomenda estabelecer uma marca forte, mantendo um estilo entre:
Uma marca diferenciada ajuda um canal e seu conteúdo a se destacar entre as muitas opções que os espectadores têm no YouTube atualmente.
Uma marca ajuda os espectadores a se familiarizarem com um canal e a reconhecê-lo assim que ele for oferecido nas recomendações. Isso pode levar a mais cliques e visualizações no conteúdo do canal.
Para canais novos e menores, o YouTube diz para pensar em quais fontes, cores e estilos melhor representam sua marca. Em seguida, certifique-se de que esses elementos estejam presentes no ícone do canal, na arte do canal, na descrição do canal e no trailer do canal.
Consistência é a chave para o crescimento no YouTube, pois pode levar tempo e experimentar para que os espectadores adquiram o hábito de assistir a um canal regularmente.
Para fazer com que os espectadores voltem para assistir, os criadores tiveram sucesso com estratégias como o envio de forma consistente em uma programação. Isso ajuda os espectadores a saber quando esperar novos conteúdos.
Os canais que retêm um público tendem a continuar fazendo vídeos sobre tópicos e temas semelhantes aos que inicialmente os ajudaram a atrair espectadores.
Os canais do YouTube não devem limitar sua criatividade, mas alguma consistência ajudará a aumentar o número de visualizações no início.
Fonte: Search Engine Journal
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